IMG 2203

AGENTES DE EDUCAÇÃO INFANTIL COBRAM VALORIZAÇÃO

Requerimento Nº 440/2018, apresentado pelo vereador Alex Chiodi (SD) pede revisão de piso salarial.

Na reunião plenária desta terça-feira (24), o vereador Alex Chiodi (SD), presidente da Comissão Externa de Educação, apresentou Requerimento Nº 440/2018 solicitando à Secretaria Municipal de Educação a revisão do piso salarial dos agentes de educação infantil da rede municipal de Contagem.

Uma comissão de trabalhadores esteve reunida com o vereador para apresentar as reivindicações da categoria, na ocasião foi entregue documento com a assinatura dos agentes. A primeira ressalva dos funcionários é que desenvolvem o trabalho educacional, mas compõem o quadro administrativo. “Nós queremos fazer parte do quadro da educação para termos os mesmos direitos, já que exercemos também a função de educador”, revelou umas das agentes. Também pedem valorização salarial e redução da carga horária. De acordo com os agentes, o atendimento que realizam nas UMEIs vai desde o cuidado com a higiene até ao apoio pedagógico.

O parlamentar também recebeu comissão de pais e trabalhadores da educação, nesta terça-feira, para discutir sobre as mudanças na reorganização da educação em Contagem, foi sugerida a realização de uma Audiência Pública para abrir a discussão com a população.

/* ]]> */