Alex Chiodi

FacebookTwitterGoogle+WhatsAppGoogle GmailLineLinkedIn

Alexsander Chiodi Maia, Alex Chiodi como é conhecido, herdou o gosto pela política da mãe, a ex-vereadora Maria José Chiodi, que durante sua carreira política defendeu os direitos das mulheres e sempre representou e lutou pelas famílias humildes de Contagem.

Eleito em 2008 vereador de Contagem, em seu primeiro mandato, se destacou pela capacidade de articulação e pela atuação moderna e inovadora. Reeleito com quase 5 mil votos em 2012 e 2016, Alex Chiodi vem realizando um trabalho coletivo e democrático junto à população de Contagem, estando à frente de conquistas importantes como a ampliação da Licença Maternidade para funcionários públicos, criação do Diploma do Mérito da Mulher Contagense, reativação do Conselho da Mulher, implantação de escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEI), instalação do Colégio Marista na escola municipal Professora Maria Olintha, entre outras ações.

O parlamentar também é um dos responsáveis pela criação da Lei “Ficha Limpa” de Contagem, que determina que os ocupantes de cargos de chefia ou direção na Prefeitura, na Câmara Municipal ou em autarquias e fundações municipais não podem ter nenhuma condenação judicial para exercer suas funções.

É também de autoria do vereador Alex Chiodi a Lei do Cronômetro Regressivo Digital, que obriga a instalação do equipamento em semáforos com radar. A iniciativa tem como objetivo contribuir para a redução dos acidentes de trânsito, além de viabilizar a transparência na aplicação das multas e assegurar os direitos dos motoristas.

FacebookTwitterGoogle+WhatsAppGoogle GmailLineLinkedIn
/* ]]> */