073

REATIVADO O CONSELHO MUNICIPAL DA MULHER

FacebookTwitterGoogle+WhatsAppGoogle GmailLineLinkedIn

Tomou posse no dia, 31 de outubro, na Prefeitura Municipal de Contagem, os membros do Conselho Municipal da Mulher de Contagem. Estiveram presentes representantes do governo, movimentos sócio-culturais, alem do vereador Alex Chiodi e da prefeita Marília Campos. A cerimônia celebrava a conquista de uma reivindicação de diversos movimentos feministas pela reativação do Conselho da Mulher.

O vereador Alex Chiodi autor da Lei que reativou o conselho, explicou que ela é uma conquista da população de Contagem, lembrou que o Conselho Municipal da Mulher de Contagem teve inicio através de sua mãe e então vereadora Maria José Chiodi em 1989.

Durante a cerimônia a prefeita Marília Campos contou sua experiência de comandar um município e se disse completamente intolerante a qualquer tipo de discriminação e preconceito contra as mulheres, ela expressou sua expectativa para que o conselho ajude as mulheres a consolidar seu lugar na sociedade e participe ativamente da elaboração e implantação de políticas publicas voltadas a garantir o espaço e o direito das mulheres.

O Conselho Municipal da Mulher foi idealizado em, outubro 1989 através da lei 2000, pela então vereadora Maria José Chiodi, com o propósito de defender os direitos das mulheres. Com o passar dos anos as funções o conselho foram perdendo sua essência o que colaborou para sua desativação em 2006. Desde 2010 o vereador Alex Chiodi vem discutindo junto a coordenadoria de políticas para as mulheres um novo texto para a reativação do projeto atendendo a reivindicações de movimentos feministas. Para o vereadora realização do Conselho da Mulher é um passo fundamental para valorizar e proteger ainda mais os interesses de nossas mulheres.

O Conselho Municipal da Mulher de Contagem contará com 12 conselheiros representantes da sociedade civil, poder executivo, legislativo, policia militar e civil.

Vereador Alex Chiodi defende direitos das mulheres

• Em 2009 apresentou a câmara dos vereadores a proposta que aumentou a licença maternidade das servidoras efetivas do município de 4 para 6 meses.
• Em 2010 foi autor do projeto que criou e entregou o diploma de mérito da Mulher Contagense .
• Engajado na reativação do Conselho da Mulher tornou-se membro titular do conselho.

FacebookTwitterGoogle+WhatsAppGoogle GmailLineLinkedIn
/* ]]> */