IMG 2215

ENCERRAMENTO DA 133° CIA DE POLÍCIA MILITAR NO CENTRO DE CONTAGEM

A população da região da Sede foi surpreendida com a notícia de fechamento da Cia 133º no Centro de Contagem e sua transferência para o prédio do 18º Batalhão da Polícia Militar, na Avenida João César de Oliveira, o que causou preocupação aos moradores da região. Atualmente a 133º Cia atende toda a região da Sede e Petrolândia.

O vereador Alex Chiodi, membro da Comissão de Segurança Pública, solicitou imediatamente uma reunião com o Comandante Tenente Coronel Ryan Rodrigues Lopes para esclarecer as informações. Na terça-feira (24), a Comissão de Segurança Pública, formada pelos vereadores Alex Chiodi, Capitão Fontes, Daniel do Irineu e Jair do Tropical, estiveram reunidos com o Comandante e o Major Machado, responsável pelo comando da 133º Cia de Polícia Militar.

Na ocasião, o comandante Ryan Lopes apresentou as justificativas para a transferência da Companhia para o prédio do Batalhão. Segundo ele, a parte administrativa já está lotada na estrutura do 18º BPM e com isso já conseguiram colocar nas ruas 02 motos de patrulhamento para poliamento ostensivo. “Não haverá perda para a população com a vinda da 133º Cia para o BPM. Ao contrário, conseguimos economizar com o valor do aluguel e ainda liberamos mais efetivos para as ruas. O 18º BPM já tem toda a estrutura para fazer a parte administrativa e atendimento ao cidadão, com isso o efetivo fica disponível para atender as ocorrências com mais agilidade”, destacou.

De acordo com o Major Machado, somente no mês de abril a 133º Cia PM conseguiu reduzir em mais de 40% as ocorrências de crimes violentos nas regiões atendidas pela corporação. “Estamos sempre buscando resultados positivos”, garante. Entretanto, diz Alex Chiodi, “não podemos aceitar que se faça uma escolha em fechar uma Cia para reduzir gastos e aumentar efetivos na rua. É preciso que sejam realizados novos concursos para suprir a demanda por efetivo”. “A 133º tem história no Centro de Contagem, os moradores tem identificação e sentem mais seguros com a presença da unidade mais próxima”, argumentou Chiodi.

Mesmo com as justificativas, a Comissão de Segurança Pública, através de ofício e por intermédio do Comandante Ryan Lopes, solicitou ao Comando da 2° Região da Polícia Militar a permanência da 133º no Centro de Contagem.

/* ]]> */