Colonial

MORADORES CLAMAM POR ATENÇÃO

Sempre atento às demandas da população, o vereador Alex Chiodi solicitou em reunião plenária, nesta terça-feira (31), a atenção do poder público às reivindicações da população em especial dos moradores dos Bairros Estâncias Imperiais e Colonial.

De acordo com o vereador, é frequente o número de reclamações dos moradores que envolvem a prestação de serviços básicos como saneamento, pavimentação, limpeza e capina de ruas.

No Bairro Estâncias Imperiais, na região do Petrolândia, a comunidade anseia, há anos, pela regularização fundiária. O benefício faria com que cada morador se torne dono legal do imóvel em que reside, podendo registrar e regularizar em cartório suas construções. Outra preocupação é a falta de asfaltamento nas ruas, o que tem impedido a entrada da linha de ônibus no bairro, devido as vias estão esburacadas e com grandes desníveis. O bairro também sofre com a falta de rede de esgoto.

Uma reunião foi realizada em conjunto com representantes da associação de moradores do Estâncias Imperiais, o vereador Alex Chiodi e o vice-prefeito João Guedes, na última segunda-feira (30). Na ocasião, foram abordados os principais assuntos que têm trazido transtornos para quem reside na região. A prefeitura manifestou-se em tomar providências para resolver de imediato a questão da melhoria das ruas para viabilizar o tráfego de ônibus e outros veículos. Quanto às outras demandas, João Guedes prometeu empenho da prefeitura para atendê-las o mais rápido possível e em conformidade com a legislação.

O bairro Colonial também enfrenta problemas parecidos como obra inacabada de asfaltamento das ruas, esgoto correndo a céu aberto, ruas cheias de mato e buracos, entre outros. Para o vereador Alex Chiodi, a mobilização da comunidade é muito importante e conta que tem acompanhado de muito perto todas as demandas e cobrado o cumprimento junto aos órgãos responsáveis. “A limpeza das ruas já foi iniciada e a prefeitura garantiu empenho para a realização das outras ações. Mas é preciso contar com a colaboração e conscientização dos moradores para manter o bairro organizado”, falou Chiodi.

/* ]]> */