IMG 1127

PARLAMENTAR PEDE INFORMAÇÕES SOBRE RETOMADA DE OBRAS

Na reunião plenária desta terça-feira (21), o vereador Alex Chiodi (SD) apresentou requerimento solicitando a recuperação das vias do Bairro Estâncias Imperiais e destacou a presença de representantes dos moradores no plenário, lembrando a luta da comunidade por melhorias.

O parlamentar tem acompanhado o emprenho dos moradores daquela região e trabalhado junto com eles para conseguir a regularização fundiária, asfaltamento das ruas, melhoria da iluminação, entre outras demandas. “Tivemos algumas conquistas como a nomeação de ruas e ceps, designação de equipe da saúde da família para atender a região, mas  um dos principais problemas é a questão da urbanização. Em época de chuva as ruas ficam intransitáveis, causando muitos transtornos para a comunidade”, destacou Chiodi.

O vereador recordou que, desde mandatos anteriores, tem trazido para debate na Câmara Municipal de Contagem os problemas dos bairros que compõem a região da Sede como Colonial, Quintas Coloniais, Praia e também do Estâncias Imperiais. Em relação ao bairro Colonial, Chiodi ressaltou que na gestão da prefeita Marília Campos, foi assinada a Ordem de Serviço para asfaltamento de algumas 05 ruas do bairro. “As obras começaram, mas infelizmente não foram concluídas. Na gestão passada também conseguimos a aprovação para a continuidade da obra, que recomeçou no final do ano e parou novamente”. “A secretaria de obras informou que todos os contratos estão sendo avaliados para dar continuidade às obras paradas”, completou.

Alex Chiodi também cobrou urgência na recuperação da Rua Ipê, do bairro Colonial, que, segundo ele, é uma rua que tem grande acesso dos moradores por causa da Comunidade Santíssima Trindade, que cedeu por problemas com a rede de esgoto e que teve a circulação interrompida com a colocação de meio-fio que impede a passagem de veículos.

Educação

O vereador Alex Chiodi apresentou requerimento solicitando informações da Secretaria de Educação sobre a construção dos Cemeis dos bairros Colonial e Alvorada, que foi anunciada no ano passado, com assinatura de Ordem de Serviço para início imediato. “Conversei com o Secretário de Educação que me informou, para minha surpresa, que os processos não estão de acordo com as normas e que não existe recurso garantido para a execução das obras e que estão sendo avaliados”, exclamou.

Elevatória de Rede de Esgoto

Chiodi também falou sobre a questão da rede de esgoto da região do Praia e Colonial. De acordo com o parlamentar, é um problema que vem se arrastando há pelo menos 13 anos. “Tivemos conflito em relação à desapropriação do local de construção da elevatória e acionamos a prefeitura por diversas vezes para agilizar o processo e conseguimos a liberação. No entanto, no final do ano, estivemos com o Superintende Geral de Minas Gerais que nos informou que a obra seria paralisada porque os equipamentos para a realização da mesma estavam errados, mas afirmaram que ficará pronta ainda este ano”.

/* ]]> */