C7a88518f252736819957c7d76351ddb

PROJETO DE LEI IMPLEMENTA A COLETA SELETIVA DE LIXO NO ÂMBITO DE CONTAGEM

O vereador Alex Chiodi (SD), apresentou em reunião plenária o Projeto de Lei Nº 006/2018 que amplia a Coleta Seletiva para toda a cidade. Atualmente, a prefeitura realiza a coleta através de parceria com a Associação dos Catadores Autônomos de Materiais Recicláveis de Contagem – ASMAC. A coleta é realizada com caminhão em empresas e instituições doadoras, incluindo repartições públicas e porta a porta com carrinho em algumas localidades.

Chiodi argumentou que a coleta seletiva é o primeiro, e o mais importante, passo para fazer com que vários tipos de resíduos sigam seu caminho para a reciclagem ou para a destinação final ambientalmente correta. “O resíduo corretamente separado deixa de ser lixo e pode gerar renda, sem contar que diminui a poluição dos solos e dos rios”, acrescentou.

O parlamentar também cobrou da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos de Contagem informações sobre o cronograma de renovação da iluminação pública, quando haverá a substituição das lâmpadas atuais por lâmpadas de led. “Recebemos muitas reclamações sobre a deficiência da iluminação pública que é antiga em vários bairros. Sabemos que em algumas localidades esta substituição já foi realizada, mas queremos saber quando conseguirá atender toda a cidade”, pediu Alex Chiodi.

/* ]]> */