IMG 6385

VEREADOR APRESENTA REIVINDICAÇÕES PARA ÁREA DA EDUCAÇÃO

Criação de equipe permanente de manutenção e utilização dos espaços do Curumim para atividades que envolvam a comunidade

O vereador Alex Chiodi (SD) apresentou nesta terça-feira (18), Indicação nº 653/2017 solicitando à Prefeitura, através da Secretaria de Educação, a criação de uma equipe permanente de manutenção e reparo que atenda as escolas da rede municipal.

Chiodi ressaltou que em visita as escolas é constante a reclamação de falta de manutenção em alguma parte da unidade, que, por mais simples que pareça, acaba prejudicando a rotina escolar dos alunos. “Uma equipe da Secretaria de Educação atuaria nas escolas com limpeza de caixas d’água, reparos na parte elétrica, pintura, troca de pisos, poda, roçagem e dedetização, melhorando as condições das instalações para os alunos e professores”, explicou. “Algumas escolas se encontram em estado lastimável e precisam de intervenção urgente”, destacou.

O parlamentar também apresentou Requerimento nº 383/2017 pedindo à Secretaria de Educação um estudo de viabilidade para o uso dos espaços que antes eram utilizados pelo Projeto Curumim, como no Bairro Perobas, Funcionários, Frigo Diniz e Parque São João, para a promoção de atividades que envolvam a comunidade. “Temos poucos espaços destinados para o lazer ou até mesmo para atividades extracurriculares, onde a criança ou o jovem possam se ocupar no período em que não estão na escola. Aí temos estes espaços, já com uma estrutura adequada e que estão inutilizados ou usados de forma errada”, argumentou. “Estou pedindo à prefeitura, através da secretaria de educação para fazer um estudo para aproveitar esses espaços públicos, que estão localizados em áreas com grande carência de ações de lazer que envolvam a comunidade. Nós precisamos que, efetivamente, a prefeitura assuma a coordenação e a manutenção e que promova atividades nestes espaços”, concluiu.

/* ]]> */