Cine Teatro Municipal De Contagem

VEREADOR PEDE CONSTRUÇÃO DE PRAÇA E ATENÇÃO AOS ESPAÇOS CULTURAIS ABANDONADOS

FacebookTwitterGoogle+WhatsAppGoogle GmailLineLinkedIn

O vereador Alex Chiodi (SD), apresentou nesta terça-feira (14), em reunião plenária, o Requerimento nº 196/2017 que solicita a construção de praça próximo ao Cemitério Bom Jesus, no Bairro Arcádia, região da Sede.

O local fica entre os cruzamentos da Avenida Virgínia Graciosi Pacelli e Rua Edmir Leão e, de acordo com o parlamentar, é uma grande área que está sendo inutilizada, ocupada por mato e lixo. “Este é um pedido que tenho feito desde as gestões anteriores e que, infelizmente, não conseguimos avançar”, lembrou. “É um espaço grande, numa área central que está abandonado e cheio de mato. Além dos moradores, é um lugar que pode receber as pessoas que estão no velório, que é em frente, tornando-o espaço de lazer e convivência para todos”, destacou.

O parlamentar também reiterou pedido à prefeitura Municipal de Contagem, através da Fundac, de reforma e modernização do Cine Teatro Municipal de Contagem e de outros equipamentos de cultura em nosso município. “No artigo 30, da Constituição Federal, diz que compete aos municípios a preservação e manutenção dos espaços socioculturais, ou seja, é obrigação da nossa prefeitura manter viva a nossa história”, citou.

“Nossos equipamentos culturais estão abandonados há muito tempo como a Casa de Cacos, a Estação do Bernardo Monteiro e o Cine Teatro. Este último está fechado há mais de cinco anos, é o único espaço que temos para receber grandes públicos e está interditado por falta de interesse do poder público”, falou.

FacebookTwitterGoogle+WhatsAppGoogle GmailLineLinkedIn
/* ]]> */