Aif 4K0iaMnJp7nq OMxP72IqFTVYg89jwJ7XM0EWL7Z 1

VEREADOR REFORÇA PEDIDO DE INTERVENÇÕES NA REGIÃO DA SEDE

O vereador Alex Chiodi, vice-presidente da Câmara Municipal de Contagem, se reuniu nesta semana com o secretário-adjunto de obras Flávio Magelo e novamente cobrou ações de melhorias para a região da Sede.

Entre as solicitações apresentadas estão o asfaltamento da Rua Nair Camargos de Aguiar, no bairro Chácaras Califórnia, a conclusão da segunda pista da Avenida Carmelita Drummond Diniz, no bairro Parque Maracanã, além da instalação de redutores de velocidade e sinalização em diversas vias. Alex Chiodi ressalta que essas são reivindicações antigas da população e que merecem atenção do poder executivo.

Algumas das ações serão realizadas, de acordo com o secretário-adjunto, através do programa Brigada da Limpeza, que acontecerá na região entre os dias 25/07 a 01/08. O secretário também afirmou que as obras para a construção da pista de caminhada no bairro Europa e a rotatória que liga os bairros Praia, Quintas Coloniais, Europa e Vila Militar, serão executadas em breve. “A implantação da rotatória é uma demanda apresentada desde o meu primeiro mandato. Quem precisa trafegar por aquela região sofre com o trânsito pesado diário e com a insegurança. A circulação é muito confusa e precisa com urgência ser resolvida com a melhoria da sinalização e construção da rotatória”, afirma Chiodi.

O vereador Alex Chiodi está sempre cobrando ações que beneficiam a região da Sede, e acompanha de perto as obras destinadas à comunidade e garante que os investimentos são fundamentais. Com o apoio da população, Chiodi intermediou importantes conquistas para a região, junto à Prefeitura Municipal, como a revitalização de praças, parques e a instalação de cerca na Igreja do Rosário. Além de obras de asfaltamento, recuperação e sinalização de vias como as realizadas nas proximidades do Cemitério Bom Jesus, no Centro, retirada de poste e alargamento da Avenida José Luiz da Cunha e instalação de iluminação pública no Bairro Maracanã.

Também por intermédio do parlamentar, a Transcon atendeu a vários pedidos da população e fez intervenções em algumas das principais vias da região da Sede. O intuito, segundo explica Chiodi, é melhorar a fluidez do trânsito e proporcionar mais segurança para motoristas e pedestres.

No cruzamento da Rua do Registro com Nossa Senhora da Conceição, no Centro, foi instalado um semáforo. O local possui trânsito intenso, sendo via de acesso a diversos bairros populosos. A sinalização semafórica traz mais organização e controle, além de segurança para todos que circulam naquela região. Outras importantes intervenções foram realizadas como a instalação de semáforos nos cruzamentos da avenida Prefeito Gil Diniz e rua Edmir Leão e também foi criado um retorno próximo ao supermercado Sales, no bairro Central Parque. Já no bairro Maracanã, foi implantada sinalização em todos os cruzamentos que ligam as ruas Maria Cecília, Mestre Pedrinho e Tibúrcio Custódio.

 

/* ]]> */