ASSOCIAÇÃO COMUNITÁRIA DO LÚCIO DE ABREU PEDE APOIO AO VEREADOR ALEX CHIODI

O vereador Alex Chiodi recebeu representantes da Associação Comunitária do Bairro Lúcio de Abreu (AMBLA), que apresentaram as demandas do bairro, entre elas, a retirada do Ecoponto/URPV (Unidade de Recebimento de Pequenos Resíduos), construção de uma praça em frente à comunidade São Gonçalo – obra aprovada pelo orçamento participativo em 2011, canalização do esgoto, obras de proteção e melhorias da Área de Preservação Permanente, pista de caminhada, academia da cidade, entre outras.

A Associação relata que tem enfrentado dificuldade em solucionar os problemas básicos do bairro, que integra a Regional Petrolândia. O vereador Alex Chiodi solicitou reunião imediata com a secretaria de obras e a CONPARQ, nesta terça-feira (08/04), com a presença da direção da AMBLA.

Denúncia

Em meio aos problemas cotidianos, os moradores do Bairro Lúcio de Abreu reclamam especialmente das caçambas da URPV que foram instaladas na entrada do bairro sem consulta à comunidade e, atualmente, a área foi transformada em lixão a céu aberto e encontra-se em situação de abandono e descaso. Grandes quantidades de lixo orgânico e restos de açougue e também de construção civil são depositados no local, sem nenhuma fiscalização, acarretando em mau cheiro e aparecimento de animais peçonhentos, colocando em risco a vida das pessoas. De acordo com a AMBLA, as caçambas de URPV estão ocupando uma área destinada à construção de uma praça, aprovada no Orçamento Participativo de 2011 e que até hoje não foi executada.

Também denunciam a falta de cuidado com a Área de Preservação Permanente – APP, que está totalmente abandonada. São quase 20.000 m², localizada às margens da Rua das Araucárias, que serve de depósito de entulhos e pasto para animais.

Encontro

Na reunião com o secretário-adjunto de obras e o presidente da CONPARQ, os moradores tiveram a oportunidade de apresentar as demandas da comunidade e derem sugestões de melhorias. O encontro foi bastante proveitoso e algumas demandas já serão atendidas brevemente como a retirada da URPV e a instalação de uma praça com pista de caminhada.

Alex Chiodi