IMG 5846

COMPROMISSO CUMPRIDO: PISTA DE CAMINHADA, ILUMINAÇÃO E ROTATÓRIA DO BAIRRO EUROPA

FacebookTwitterGoogle+WhatsAppGoogle GmailLineLinkedIn

Moradores do bairro Europa e região, na Sede, receberam  no dia (23/3), vários equipamentos públicos que são antigas reivindicações da comunidade e que teve o apoio e empenho do vereador Alex Chiodi. Na avenida José dos Santos Diniz foi construída uma rotatória, ligando os bairros Europa, Quintas Coloniais, Vila Militar, Praia, entre outros. A avenida recebeu também iluminação, uma pista de caminhada com extensão de 1,9 km, uma academia da cidade, implantação de lombofaixa e cinco faixas de pedestres, assentamento de meio-fio, concretagem de passeio, sinalização e, ainda, pintura dos seus equipamentos.
As intervenções são importantes para a região, pois proporcionam maior fluidez ao trânsito, garantia de mais segurança para motoristas e pedestres, além de prover um espaço adequado para práticas saudáveis de esporte, lazer e saúde.  Em breve, será inaugurada uma nova praça na rua Lisboa, uma parceria com a Construtora Dez.

O presidente da Associação de Moradores do Bairro Europa, Bruno César, agradeceu o vereador Alex Chiodi e também a prefeitura em nome das lideranças comunitárias. “Sou morador do Europa desde 2010, e essas intervenções hoje representam o pontapé inicial. Para nós esta conquista é muito importante. Temos ainda várias demandas para resolver, mas tenho certeza que contaremos com o apoio da prefeitura e do vereador Alex Chiodi”, disse.

Moradora da região há mais de 30 anos, Jane Soares, também comemorou a conquista. “A comunidade sempre lutou por várias coisas, e entre elas, essa rotatória. Quero agradecer e parabenizar a todos nós pela conquista”, afirmou.

Frequentadora do novo espaço, Márcia Silva, moradora do Europa, conta que passou a fazer caminhada todos os dias na pista nova e espera perder algum peso e ganhar mais saúde. “Era sedentária e a construção da pista me motivou a praticar o esporte. Antes, não tinha iluminação, era muito escuro e perigoso. Hoje várias pessoas já passaram a frequentar o local, o que proporciona até mais segurança”, disse.

O Projeto Vida Saudável  também marcou presença no evento com o atendimento do Consultório Itinerante e Aulão de Zumba.

 

FacebookTwitterGoogle+WhatsAppGoogle GmailLineLinkedIn
/* ]]> */