Alex Chiodi 7 3 1

POPULAÇÃO COBRA ESCLARECIMENTOS SOBRE OBRAS

Na reunião plenária desta terça-feira (23), o vereador Alex Chiodi (SD) solicitou, por meio da presidência da Câmara Municipal de Contagem, a presença da secretaria de obras na Casa para esclarecimentos sobre as ações da pasta.

De acordo com o parlamentar, no ano passado começou a ser feita a troca de lâmpadas por led na cidade, mas infelizmente este processo foi interrompido devido ao encerramento do contrato com a empresa. Para Alex Chiodi, a presença dos representantes na secretaria de obras é importante, pois a população tem cobrado respostas sobre obras importantes que estão em andamento ou paralisadas. “Precisamos de informações não somente sobre a troca de iluminação como também do andamento de obras como o recapeamento da Via Expressa de Contagem que tem levantado muita discussão, a construção do viaduto das Américas na região do Ressaca entre outras”, citou.

O vereador também apresentou Indicação solicitando à Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes de Contagem a implantação de uma lombofaixa na Rua Bernardo Monteiro esquina com Rua Antônio José Costinha, no Bairro Camilo Alves, pintura de faixa de pedestre e sinalização na Rua Presbítero João Rosa da Silva, no Santa Helena, e implantação de redutor de velocidade na Rua Avelino Camargos, Bairro Inconfidentes.

PROJETO CRIA A SEMANA DE EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO

O vereador Alex Chiodi apresentou Projeto de Lei Nº 037/2017, que cria a Semana de Educação para o Trânsito nas Escolas da Rede Municipal, no mês de maio como ação da Campanha Anual “Maio Amarelo” de Educação para o Trânsito.

O PL recebeu o apoio dos vereadores Arnaldo de Oliveira e Capitão Fontes. De acordo com Chiodi, a proposta visa essencialmente dar a oportunidade de que a criança e o jovem adquiram consciência para os perigos do Trânsito ainda na escola, o que também vem de encontro, e reforça, o que propõe a Campanha Maio Amarelo de Conscientização no Trânsito.

Se aprovado o PL, o poder executivo regulamentará esta lei em 90 dias e sua operacionalização poderá ser feita mediante cooperação entre a Secretaria Municipal de Educação, Secretaria de Defesa Civil e Polícia Militar.

/* ]]> */