12509623 803725393106137 1057210667925239112 N

Secretaria de Obras: VEREADOR REFORÇA REIVINDICAÇÕES DA POPULAÇÃO

VEREADOR REFORÇA REIVINDICAÇÕES DA POPULAÇÃO

Acompanhado por moradores dos Bairros Maracanã e Estâncias Imperiais, vereador Alex Chiodi se reuniu com secretário-adjunto de obras e pediu urgência no atendimento às demandas.

Nesta quarta-feira (27), o vereador Alex Chiodi esteve reunido com o secretário-adjunto de obras, Flávio Magelo, para buscar informações sobre antigas demandas dos moradores das regiões dos bairros Maracanã e Estâncias Imperiais. O parlamentar aproveitou o encontro para falar também de problemas estruturais enfrentados por outros bairros de Contagem.

“Recebemos diariamente muitas reclamações dos moradores, principalmente neste período chuvoso, quando muitas famílias sofrem com os transtornos causados pelas chuvas” explicou Chiodi. Os moradores do bairro Maracanã, por exemplo, estão cobrando ação imediata para solucionar o problema do escoamento de água na Avenida Carmelita Drumond Diniz (Av. Maracanã), que em períodos de chuva forte alaga casas e comércios do entorno. De acordo com o morador Willian de Souza, a reivindicação é antiga e já foram feitas muitas promessas. “Devido ao grande volume de chuva o problema tem piorado, porque a água sobe muito rápido e em grande quantidade. Precisamos de uma solução, mesmo que paliativa, para podermos suportar esse período, não tem com esperar mais”, desabafou.

O secretário-adjunto apresentou projeto de construção de uma nova galeria para retenção de água pluvial. Segundo Flávio Magelo, o projeto está pronto e aguarda análise e liberação do Governo de Estado.  “Esta é uma medida que atenderá toda a região, porque não podemos somente tirar o fluxo de uma rua e transferir o problema para outra e hoje a galeria que temos não suporta toda água que recebe”, afirmou. O secretário também assumiu o compromisso de enviar uma equipe ao local para a execução de ações emergenciais, com o intuito de amenizar os transtornos.

Já os moradores do bairro Estâncias Imperiais reivindicaram pavimentação e instalação de iluminação pública, também buscaram informações sobre a regulamentação fundiária. A principal reclamação é que as ruas, por serem de terra, possuem muitos buracos o que impossibilita a circulação de veículos. Segundo Glaydson Rocha, morador e usuário do transporte público, a população está sendo bastante afetada, pois os ônibus deixam de passar pelas ruas principais porque as mesmas não têm condições para a circulação. Flávio Magelo informou que já existe projeto aprovado para a pavimentação da Avenida Um (principal), o próximo passo é legalizar o bairro e isso será feito através da aprovação do novo Plano Diretor, que será enviado para votação na Câmara Municipal, provavelmente em fevereiro deste ano. “Com a legalização do bairro ficará mais fácil conseguir recursos para realizar a pavimentação do bairro e atender as outras demandas”.

/* ]]> */