Alex Chiodi cobra solução para obras paralisadas do Cemei Jardim Eldorado

Alex Chiodi cobra solução para obras paralisadas do Cemei Jardim Eldorado

Mais de 140 alunos, de 3 a 5 anos, estão instalados temporariamente em um ambiente improvisado e precário em uma igreja da região

Na 10ª Reunião Ordinária, ocorrida nessa terça-feira, 18/04, o vereador e presidente da Câmara Municipal de Contagem (CMC), Alex Chiodi (SD), discursou na tribuna livre, e realizou uma proposição destacada.

Na ocasião, o vereador apresentou um vídeo sobre a situação das obras do prédio-sede do Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) do bairro Jardim Eldorado, às quais se encontram paralisadas. Neste período de manutenção geral, que se iniciou em agosto do ano anterior, a escola passou a funcionar temporariamente em algumas salas de uma igreja, que também encontra-se em condição precária.

Durante a plenária, o vereador mencionou que, em reunião recente junto às lideranças da Vila Jardim Eldorado, mais conhecida como Vila Marimbondo, um abaixo-assinado foi apresentado a ele. O documento foi idealizado pelos moradores da região, apreensivos com a situação, e solicita a conclusão das obras do colégio.

No intuito de entender a circunstância da interrupção, e encontrar uma solução definitiva para o retorno imediato das reparações, representantes da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (Semobs) e da Secretaria Municipal de Educação (Seduc) foram convidados a compor a mesa de discussão.

Segundo Chiodi, mais de 140 alunos, de 3 a 5 anos, estão sendo prejudicados pelo tempo extenso de paralisação das obras de revitalização do espaço educacional, que contará com novas salas de atividades, lactário, fraldário, solário e playground.

“As crianças não podem ficar neste ambiente improvisado por um ou dois anos. Por este motivo, estive presente para fiscalizar os locais, e solicitei ao Executivo Municipal a retomada imediata das obras da escola”, esclareceu.

A justificativa apresentada pelos técnicos das secretarias é que os reparos iniciaram em agosto de 2022, contudo, foram parados há três semanas, por problemas cometidos com a empresa licitada para executar as obras. Após receber várias notificações da prefeitura, a empreiteira decidiu abandonar o compromisso com a licitação.

Vale destacar que a previsão de término da manutenção, anunciada pela Prefeitura de Contagem, era dezembro de 2022, para as aulas iniciarem em fevereiro de 2023, com todos os alunos presentes. O objetivo da modernização do Centro de Educação é promover maior acessibilidade, comodidade, conforto e bem-estar às crianças, professores e colaboradores.

PL 231/2022

No decorrer da 10ª Reunião Ordinária, ainda esteve em discussão e votação, o Projeto de Lei n.º 231/2022, que dispõe sobre a obrigatoriedade da instalação de, no mínimo, um brinquedo destinado a crianças com deficiência, nos espaços públicos municipais, como praças e parques, a serem restaurados ou criados em Contagem.

O projeto, de autoria do vereador Alex Chiodi, e co-autoria do vereador Daniel Carvalho, foi aprovado em Primeiro Turno, com 17 votos a favor, nenhum contra e nenhuma abstenção.

Mais informações sobre o mandato participativo do vereador podem ser encontradas em alexchiodi.com.br e no perfil @alexchiodi nas principais mídias sociais.

Vem com a gente!

Por Filipe Diniz