COMUNIDADE COBRA REDE DE ESGOTO NO COLONIAL

COMUNIDADE COBRA REDE DE ESGOTO NO COLONIAL

O vereador Alex Chiodi foi procurado, nesta semana, por moradores do Bairro Colonial que reivindicaram respostas sobre a ligação da rede de esgoto na região, aguardada desde 2009.  “Tenho três filhos que sempre estão com rotavírus e diarréia e tenho certeza que é por consequência do esgoto que corre pelas ruas a céu aberto. Fico tão triste porque o Colonial é um bairro bem localizado, com uma paisagem bonita, que precisa ser cuidado”, relatou Edilaine Araújo.

As redes coletoras de esgoto sanitário já estão implantadas, mas não podem ser ligadas, porque para fazer a ligação é necessário construir uma estação elevatória para levar os dejetos até a estação de tratamento. “A situação do esgoto do Bairro Colonial é motivo de minha preocupação há algum tempo. O motivo de ainda não ter sido implantado é por causa da estação elevatória, que deve ser construída numa área particular e que não tinha a autorização da família para fazê-la”, explicou Alex Chiodi. O vereador disse ainda que a Copasa entrou com uma ação judicial para utilizar o terreno para a construção da elevatória, que deve ser liberada ainda nesta semana. “Desta forma, esperamos que até o fim do ano ocorra a liberação das ligações das redes coletoras de esgoto”, afirmou Chiodi.

Alex Chiodi também solicitou uma audiência com a Copasa e moradores da região, para que a instituição possa explicar a situação e esclarecer as dúvidas.

Alex Chiodi