Moradores do bairro Vila Belém solicitam auxílio para registros de imóveis

Moradores do bairro Vila Belém solicitam auxílio para registros de imóveis

Demanda apresentada irá favorecer 31 famílias da localidade

O vereador e presidente da Câmara Municipal de Contagem (CMC), Alex Chiodi (SD), participou de reunião na Escola Municipal Domingos José Diniz, na quarta-feira (25/01), com moradores da rua Pioneiros, do bairro Vila Belém, da regional Sede.

Na oportunidade, o vereador foi procurado pelos residentes da localidade que solicitaram auxílio para regularizar imóveis sem escritura e matrícula no cartório. O interesse apresentado de 31 famílias é ter o bem imobiliário registrado nos respectivos nomes.

Na avaliação inicial do legislador, como a rua já possui água, luz e asfalto, o próximo passo é solicitar a descaracterização de imóvel rural junto ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), pelo fato de ter se tornado área de expansão urbana.

“Uma opção é desvincular esta área habitada da administração do Incra, e passá-la para a Prefeitura de Contagem. Uma vez a rua e os imóveis estando no espelho cadastral do município, o próximo passo é requerer o cadastro fiscal de área tributária, para, depois, solicitar a regularização fundiária”, explicou.

Esta situação é semelhante ao que ocorreu nos bairros Estância Imperial e Nascente Imperial do Madeira, da regional Petrolândia; e Darcy Ribeiro, da Vargem das Flores. Essas regiões, além de terem reconhecidas nomes, numeração e CEP de ruas, ainda receberam várias melhorias, como passeio para todas as casas e linhas de ônibus.

“Quando você começa a fazer as coisas certas, e elas geram bons resultados, isso significa que você está melhorando a vida das pessoas. Por este motivo, como vereador, fico muito feliz em ajudar a resolver importantes questões como essas”, disse Chiodi ao acolher a demanda.

Mais informações sobre o mandato participativo do vereador podem ser encontradas em alexchiodi.com.br e no perfil @alexchiodi nas principais mídias sociais.

Por Filipe Diniz