VEREADOR ALEX CHIODI SE EMPENHA PARA RESOLVER SITUAÇÃO DA ESCOLA GERALDO BASÍLIO

VEREADOR ALEX CHIODI SE EMPENHA PARA RESOLVER SITUAÇÃO DA ESCOLA GERALDO BASÍLIO

A Escola Municipal Professor Geraldo Basílio Ramos, no bairro Colonial, teve as aulas suspensas devido a problemas estruturais de vazamento no solo. A unidade escolar já está em obras de recuperação, mas ainda existe a preocupação a respeito da segurança das crianças.

De acordo com a diretora Adriana Donato, “a questão do vazamento está praticamente resolvida, mas precisamos de um laudo que atesta que o prédio não corre o risco de desabafar”.  Diretores, professores e alunos aguardam resposta da Secretaria Municipal de Educação, enquanto isso, centenas de crianças ficam sem aula.  Mãe de dois alunos, Sheila M. Arcoverde, relatou que as crianças ficam ociosas em casa e correm o risco de ficarem atrasadas e terem que repor as aulas perdidas durante as férias. “É preciso resolver o problema com urgência”, disse.

O vereador Alex Chiodi, que acompanha o caso, solicitou uma reunião com a secretaria de educação e de obras, a fim de esclarecer as questões e também ouvir a comunidade escolar. O encontro aconteceu na quinta-feira, 26/09, às 9h, na Escola Municipal Professor Geraldo Basílio Ramos, e contou com a participação dezenas de pais. O secretário adjunto de obras, Flavio Magelo de Souza, esteve na escola e garantiu que uma equipe de engenheiros fará, nesta sexta-feira (27), uma vistoria para atestar se é possível manter as aulas na unidade ou se será necessário transferir os alunos para outro local. Também foi informado à comunidade que a secretaria de educação está verificando, caso seja necessário, a transferência dos alunos para o prédio da UNIPAC e a manutenção do transporte escolar para as crianças. “A previsão é que até segunda-feira, pais, diretores e funcionários, tenham uma solução para o problema”, afirmou Alex Chiodi.

Além do laudo de segurança, a direção da escola também faz outras reivindicações à secretaria de educação. “Estamos precisando de mais carteiras, mais professores e material de uso coletivo”, afirmou Adriana Donato.

Alex Chiodi